Quanto devemos comer de carne por dia?

A freqüencia de consumo da carne bovina depende mais dos hábitos alimentares que de uma recomendação nutricional. No Rio Grande do Sul, a carne faz parte dos hábitos alimentares diários da população, que em geral come carne pelo menos uma vez por dia,

Em regiões como a Norte e, mesmo a Nordeste do Brasil, o peixe é mais consumido que a carne bovina. O importante é que se consuma uma alimentação variada, com alimentos de diferentes origens, permitindo uma diversidade de nutrientes, sem restrições que possam interferir numa alimentação completa.

 Um ponto favorável à carne brasileira é a diferenciação com a gordura entremeada, típica da carne argentina e Uruguaia, grande parte da carne vendida no Brasil possui pouca gordura entremeada, sendo a gordura externa facilmente removida no momento do preparo.

 Existem muitos trabalhos científicos voltados a definir a quantidade necessária de consumo de carne animal pelo homem moderno. O valor entre 90 a 110 gramas diárias esta dentro do consenso geral, com isso receberíamos bom aporte proteico, de vitaminas e minerais e não estaríamos abusando no consumo de gordura saturada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s