Mantendo o ritmo nutricional durante o carnaval

Com a chegada do carnaval, o consumo de bebidas alcoólicas e a atividade física aumenta. O ritmo nesses dias torna-se mais intenso e, como consequência, o corpo perde muita água se não estiver hidratado e o consumo de álcool for excessivo

Um alerta importante é no cuidado com as práticas de tentar um emagrecimento rápido, utilizando falsos técnicas de aumentar o metabolismo com “alimentos  termogênicos” ou no uso abusivo de diuréticos.
A quantidade de líquidos por dia para a hidratação pode variar de 1,5 litros a 2,5 litros, depende do tipo físico, idade e atividade física ou metabólica. Se a perda de líquidos for muito grande, cerca de 6%, a pessoa pode até sofrer desidratação, com sérias consequências para o sistema nervoso central.

A hidratação correta estimula o sangue a transportar todos os nutrientes pelo corpo, mantém a pressão arterial em níveis corretos e promove, pela diurese, a eliminação dos excessos.
O uso de bebidas energéticas podem também provocar alterações importantes: aceleram o coração e a pessoa pode correr o risco de ter taquicardia, desmaios e até convulsões.

O que o folião também não pode esquecer é de cuidar da alimentação, é recomendado que antes da maratona de folia o ideal é consumir bastante carboidrato, contido em batatas, arroz, macarrão, pão, entre outros. “

De forma semelhante às orientações para corredores de maratonas, é importante a ingestão do carboidrato na véspera da folia, pois ele é responsável em fornecer energia ao corpo.

Quanto aos cuidados com o aparelho osteo muscular, o ideal é fazer alongamentos, usar sapatos adequados e evitar movimentos bruscos.

  DICAS PARA O CARNAVAL 2012:

 Abuse de líquidos;
Reduza alimentos gordurosos;
Abuse de frutas, verduras e legumes;
Ingerir água durante todo o dia;
Durma o necessário;
Alongue as pernas, braços e coluna o máximo possível;
Utilize calçados adequados.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s