Uvas – Afinal, são saudáveis?

Um copo de suco de uva (150ml) no almoço e outro no jantar ou um cálice de vinho tinto ao dia, ajudam a prevenir a obstrução das artérias coronárias. Pesquisas revelaram que as substâncias químicas encontradas nas uvas ajudam a dilatar as artérias e consequentemente, podem reduzir a pressão sanguínea.

Do ponto de vista terapêutico, trata-se de um suco poderoso, podendo: fornecer energia, estimular as funções hepáticas, combater a acidez sanguínea, estimular o sistema digestório acelerando o metabolismo; e ainda pode ser utilizado em dietas de emagrecimento pois desintoxica o corpo de várias maneiras.

O suco desta poderosa e deliciosa fruta é rico em vitaminas, minerais e contém cerca de 20 antioxidantes, conferindo-lhe também sua eficácia no combate ao envelhecimento.

Os antioxidantes encontram-se nas sementes e cascas e quanto mais vibrante a cor, maior será seu poder de combate aos temíveis radicais livres produzidos em nosso corpo. Isto significa que as vermelhas e roxas são as mais poderosas.

O importante nesses trabalhos é a conscientização acerca do hábito nutricional saudável, visto que, o consumo de antioxidantes deve ser incorporado na alimentação diária e seus benefícios são evidentes no consumo a longo prazo.

                                                                          Anna Christina Castilho

Anúncios

5 comentários em “Uvas – Afinal, são saudáveis?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s