Fazer uma criança provar algo diferente é uma tarefa no mínimo árdua. Quem nunca viu um prato sendo revirado por uma criança buscando algo que ela considere nojento? Mas, o que é nojento para eles? Não precisa de muito, algo verde, algo preto, algo vermelho, algo de forma estranha… enfim, qualquer pequeno detalhe pode fazer com que um novo prato seja recusado.
Imagine mostrar a crianças pele de frango, sangue, gordura e fazer com que elas comam isso de bom grado? Jamie Oliver fez isso, mas essa não era sua intenção. Em seu programa Jamie Oliver’s Food Revolution (A Revolução da Comida), ele tentou mostrar para um grupo de crianças como alimentos processados são feitos, na esperança de que isso as fizesse parar de comer. Seu plano não poderia ter dado mais errado.
A verdade é que estamos tão acostumados a comer certas comidas que não nos preocupamos com o que estamos levando para dentro do nosso corpo! Não pensamos em vitaminas, nutrientes ou colesterol. Se Jamie conseguiu fazer um grupo de crianças comerem pele, gordura, sangue e órgãos, isso significa que elas estão comendo qualquer coisa, menos comida de qualidade. Isso é uma pena porque comer bem é um prazer que ainda precisa ser explorado pelos adultos e aprendido pelas crianças
hahahaha! E minha mãe sonhava com uma criança que se alimentasse bem!
é isso ai, lembra do bebe Johson?
Hoje isso é uma aberração.