A Experiência de Jamie Oliver

Fazer uma criança provar algo diferente é uma tarefa no mínimo árdua. Quem nunca viu um prato sendo revirado por uma criança buscando algo que ela considere nojento? Mas, o que é nojento para eles? Não precisa de muito, algo verde, algo preto, algo vermelho, algo de forma estranha… enfim, qualquer pequeno  detalhe pode fazer com que um novo prato seja recusado.

Imagine mostrar a crianças pele de frango, sangue, gordura e fazer com que elas comam isso de bom grado? Jamie Oliver fez isso, mas essa não era sua intenção. Em seu programa Jamie Oliver’s Food Revolution (A Revolução da Comida), ele tentou mostrar para um grupo de crianças como alimentos processados são feitos, na esperança de que isso  as fizesse parar de comer.  Seu plano não poderia ter dado mais errado.

A verdade é que estamos tão acostumados a comer certas comidas que não nos preocupamos com o que estamos levando para dentro do nosso corpo! Não pensamos em vitaminas, nutrientes ou colesterol. Se Jamie conseguiu fazer um grupo de crianças comerem pele, gordura, sangue e órgãos, isso significa que elas estão comendo qualquer coisa, menos comida de qualidade. Isso é uma pena porque comer bem é um prazer que ainda precisa ser explorado pelos adultos e aprendido pelas crianças

Anúncios

2 comentários em “A Experiência de Jamie Oliver”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s