Dietas Low Carb um modismo ou um novo padrão que veio para ficar?

Com a palavra o consumidor
Em recente enquete realizada pela Revista Low Carbiz, os participantes responderam a pergunta se estes alimentos serão modismo ou uma tendência que vai permanecer,  81% daqueles que estão fazendo a dieta responderam sim, sendo que 51% destes acham que vai permanecer para sempre, e 19% que irá durar por mais de 5 anos.

A opinião contrasta com alguns especialistas de mercado:
O Centro de Excelência de Decisões em Marketing, divisão da ACNielsen especializada em teste de marketing estima que 80 a 90% dos produtos lançados no mercado não sobreviverão  após o primeiro ano de vida.
Esta afirmativa vai ao encontro da previsão da declaração de Matthew Wiant, gerente de marketing da Atkins Nutricional de Ronkonkoma, N.Y.  Ele também prevê que cerca de 500 produtos dos 2.000 estarão fora do mercado até o fim de 2004 que adiciona; “Nos próximos seis meses, haverá um número significativo de pessoas desistindo da dieta“. Mas outros fatores devem ser analisados para prevermos se estes alimentos serão um sucesso por longo prazo e dois deles são fundamentais: preço e sabor. Com a entrada das grandes indústrias de alimentos neste segmento, o fator preço será superado, já que estes fabricantes possuem todas as condições de praticar preços reduzidos em um grande mercado como o dos EUA, Europa e alguns países da Ásia.

Mas e o sabor: Sabemos que atualmente algumas dificuldades técnicas para a produção destes alimentos alteram características e ingredientes destes produtos. Uma recente pesquisa patrocinada pela Continental Foods’ Krusteaz,  indicou que o sabor pode deixar alguns produtos vulneráveis. No estudo, 43% dos consumidores destes produtos se consideram insatisfeitos com o sabor, e 40% dos que revelam satisfação, consideram serem os similares de alto teor de carboidrato mais  saborosos.
Autor: Dr. Lenilsom Moreira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s