Facas, como escolher o mínimo suficiente?

Sempre, quando pesamos em montar uma cozinha gourmet e funcional em todos os detalhes, pensamos em quais facas serão indispensáveis, úteis e importantes.

Vejam algumas dicas:
facasFaca Pequena: indispensável para pequenos cotes, descascar legumes e vegetais. Não deve faltar quando preparamos cebolas, alho e frutas.

Faca para Legumes: é uma faca utilizada para cortes rapidos e sequenciais de legumes, não possui ponta, e em alguns livros é chamada de cutelo chinês….já fez parte de várias cenas de filmes de terror e comédia, vejam o s três patetas na cena clássica do churrasco de gato por lebre….

Faca de Serra: essa é a tradicional faca das vovós, sempre presente na cozinha, dentro da cesta de pães, dura dezenas de anos, não requer corte e, as vezes é utilizada indevidamente para cortar tomates e outros legumes…

Faca de sushi: a faca da moda dos chefs de cozinha chamados de foodies, corta postas de peixe de forma fina, ideal para decorar uma parede da cozinha, mas com pouca utilidade para quem não sabe cozinhar pratos japoneses.

Faca do chef: a faca vale tudo, larga, com ponta, cabo amigável a qualquer punho. Ideal para corte de carnes, para fatiar alimentos e é o coringa para qualquer preparação gastronômica. Alguns chefs não viajam sem a sua companhia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s