Cerveja e antioxidantes

 

t6A cerveja possui alto valor nutritivo e é fácil e rapidamente assimilada pelo organismo, sendo fonte de vitaminas, minerais, carboidratos e proteínas, podendo ser considerada uma bebida repositora de eletrólitos, Os sais minerais incluídos em sua composição – 0,4g/l – correspondem a 10% das necessidades diárias.
A cerveja fornece 400/kcal/litro, o que corresponde a aproximadamente 15% das necessidades calóricas diárias de um adulto e equivale, em termos de proteína, a 100g de carne, 700ml de leite integral ou seis ovos cozidos.
A quantidade de antioxidantes é equivalente à encontrada no vinho, mas os flavonóides encontrados são outros, nesse aspecto, devemos aguardar trabalhos que os avaliem, focados principalmente em atividades metabólicas e envolvimento com fatores antiinflamatórios.
Um dos aspectos a serem pesquisados é que xistem evidências científicas muito fortes da ação de diferentes tipos de cervejas e proteção ao câncer do trato gastro intestinal, incluindo nesse aspecto a cerveja como nutriente e alimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s